sexta-feira, 17 de abril de 2015

Fábrica de Mulher Bonita

Depois de revelar a ex-modelo Kátia Lopes e ser berço familiar da atriz Paola Oliveira, Guapiara apresenta a jovem Rayane Cristine, 17 anos, que disputou o concurso Miss São Paulo 2013




A cidade de Guapiara se transformou numa espécie de “fábrica” de belas mulheres. Quem anda pelas ruas da cidade, observa, além da humildade e da hospitalidade do povo, belezas incomuns na classe feminina. Tanto é verdade que, de lá, saiu para o mundo da moda e das celebridades a ex-modelo Kátia Lopes, e foi também das terras de Guapiara, que veio a descendência familiar da atriz global Paola Oliveira. E hoje, surge uma nova pérola guapiarense: a jovem Rayane Cristine, de 17 anos, que disputará uma categoria infato-juvenil do Miss São Paulo 2013.

Apesar do jeito de menina, Rayane tem traços e corpo de mulher, e essas características chamaram a atenção da agência Dom Maior de Sorocaba, que já a colocou nas passarelas de São Paulo num concurso para escolher a Musa da Copa. Ela conta que não foi fácil sair de Guapiara para enfrentar o mundo concorrido da moda na capital paulista, porém, com incentivo da mãe Andreia Oliveira - uma diarista que não mede esforços para realizar o sonho da filha -, foi à luta.

Com algumas trocas de roupa nas mãos, Rayane comprou as passagens de ônibus de Guapiara a São Paulo, e disputou o título de Musa da Copa. Ficou entra as 15 finalistas, e agora, está ansiosa para enfrentar as passarelas do Miss São Paulo. O concurso para eleger a garota mais bela do Estado será no próximo dia 16 de dezembro, com muitos holofotes midiáticos voltados para o evento, o que o transforma numa boa oportunidade para quem escolheu o caminho da moda.

Rayane Cristine, morena, 1,65 metro e manequim 38, não esconde de ninguém a origem humilde. Filha de pais separados, foi criada somente pela mãe, que criou os cinco filhos como diarista em Guapiara. “Tenho muito orgulho da minha mãe, e se Deus quiser, vou conseguir comprar uma casa novinha para ela”, conta a candidata a Miss.



A jovem ajuda a mãe no que pode nas tarefas domésticas e não se descuida dos estudos. Se a carreira de modelo não vingar, pretende cursar Jornalismo. Rayane cursa o 2º ano do Ensino Médio da escola Therezinha Saccomano Passaro e foi lá que venceu seu primeiro concurso de beleza, sendo eleita a Miss Caipirinha de 2012. “O mundo da moda é meio exigente, mas pretende continuar os estudos e ingressar no curso de Jornalismo”, conta.

O convite para ser modelo veio antes dos desfiles. Rayane estava andando pelas ruas de Guapiara e foi vista por um olheiro da agência Dom Maior de Sorocaba. “O moço me perguntou se eu queria fazer um teste para Musa da Copa em São Paulo. Minha mãe autorizou e participei. Foi uma experiência legal. Tinha muitas garotas bonitas, mas graças a Deus fiquei entre as finalistas”, disse.

Rayane mora numa casa simples, de poucos e pequenos cômodos, que divide com a mãe e irmãos no Jardim Canuto em Guapiara, porém, a garota já se permite sonhar: “Se eu fizer sucesso nas passarelas, foi ajudar minha família e minha cidade. Quero que Guapiara seja reconhecida. Esse é o meu sonho.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário